/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/d/KI2fOSTGe7g0no57jxvQ/whatsapp-image-2020-07-29-at-10.48.31.jpeg)
Policiais militares usaram a Manobra de Heimlich para desengasgar o bebê — Foto: Polícia Militar
Policiais militares usaram a Manobra de Heimlich para desengasgar o bebê — Foto: Polícia Militar
Um bebê de apenas um mês de vida foi socorrido por policiais militares após ficar engasgado, em Salmourão (SP). De cordo com a corporação, a ocorrência foi na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 4h40.
Segundo os policiais, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Bartolomeu Bueno com a Rua Antônio Xavier quando se deparou com uma mulher acompanhada do motorista de uma ambulância. Assim que eles avistaram a viatura, “passaram a gesticular solicitando socorro”.
Os policiais viram a mãe com o bebê no colo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o menino João Lucas estava “desfalecido por engasgamento e já apresentava pele cianótica”, ou seja, com a cor azulada. De imediato, os militares iniciaram a chamada Manobra de Heimlich, a técnica usada para desengasgar, que foi “extremamente eficaz”.
Com a recuperação dos sinais vitais da criança, mãe e filho foram levados para o Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz (SP), onde passaram por atendimento. Eles ficaram em observação e foram liberados.