Campinas tem 80,9% dos leitos de UTI exclusivos para coronavírus ocupados nesta quarta-feira


Cidade tem 335 das 414 vagas nas redes pública e privada com pacientes; número de internados em terapia intensiva é o menor desde 4 de julho. Campinas (SP) registra 80,9% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com o novo coronavírus nesta quarta-feira (29). São 335 pacientes hospitalizados e 79 vagas livres nas redes pública e privada. O número de internados é menor de acordo com o balanço da prefeitura desde 4 de julho, quando havia 334 vagas ocupadas.
Segundo o relatório diário da prefeitura, Campinas possui 414 vagas em toda a rede de saúde (pública municipal, estadual e particular). Das vagas livres, 29 são do Sistema Único de Saúde (SUS), o mais pressionado.
Considerando apenas a rede municipal, que tem 155 leitos, a ocupação é de 87,74% – são 136 hospitalizados e 19 leitos livres, três a menos que o dia anterior.
No SUS estadual, que inclui as unidades sob responsabilidade do governo do estado — Hospital de Clínicas da Unicamp e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) — há 93 leitos, dos quais 83 estão ocupados, três a mais que na terça, o que corresponde a 89,2% de ocupação.
Na rede particular, a taxa de ocupação caiu para 69,8%. Dos 166 leitos, 116 estão ocupados, oito a menos que no boletim anterior.
Casos e mortes
Campinas registrou nesta quarta mais 16 mortes por novo coronavírus (Sars-Cov-2), o que elevou o total para 682. Também foram registrados 39 novos casos e o balanço chegou a 16.965.
As mortes e os casos divulgados nesta quarta não significam, necessariamente, que as infecções aconteceram de um dia para o outro, mas sim que foram contabilizadas no sistema neste período, após confirmação de exames.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

By Midia ABC

Veja Também!