Ministério Público pede providências sobre cratera na orla da Praia Massaguaçu, em Caraguá


Trecho da calçada e ciclovia estão destruídos há meses, impossibilitando passagem segura dos pedestres e ciclistas. Parte do calçadão da Praia Massaguaçu segue destruída
O Ministério Público entrou com uma ação civil pública para pedir providências à Prefeitura de Caraguatatuba e ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER), sobre a cratera que está há meses na orla da Massaguaçu.
Devido a uma ressaca do mar, um trecho da calçada e a ciclovia foram destruídos, impossibilitando uma passagem segura dos pedestres e ciclistas. Para sinalizar e evitar acidentes, foram colocados cones e fitas no local.
“Está aumentando, chegando ao ponto de ficar um perigo de ninguém conseguir passar aqui, ter que atravessar a pista para o outro lado, e a situação vai ficar pior né porque praticamente abandonaram isso aqui”, relata o autônomo Dirceu Sumensari.
Cratera na orla da Massaguaçu, em Caraguatatuba
Reprodução/ TV Vanguarda
Diante desta situação, o Ministério Público pediu providências para o Departamento de Estrada de Rodagem e à Prefeitura de Caraguatatuba. A ação cita que o local está em situação de abandono e colocando a vida dos cidadãos em risco.
“Assim que o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) fizer a contenção para proteger a rodovia, nós teremos a condições de fazer uma intervenção fora dessa área onde tem a erosão para refazer um trecho da rodovia e, consequentemente, ter espaço para refazer a ciclovia, o calçadão e o deque”, diz Leandro Borella, secretário de obras de Caraguatatuba.
Em nota, o DER informou que fez uma vistoria técnica e coletou os dados para a finalização desse projeto. Disse ainda que o setor de engenharia segue trabalhando para resolver o problema mas não colocou um prazo para iniciar as obras.

By Midia ABC

Veja Também!