Prefeitura vai multar morador flagrado por câmera jogando lixo de forma irregular em Ourinhos


Sistema de monitoramento flagrou pelo menos duas pessoas cometendo a infração. Eles devem ser identificados e receber autuação que varia de R$ 500 e R$ 1 mil. Imagens mostram carro parando no local e dois homens jogando material que estavam na caçamba do veículo
Câmera de segurança/Reprodução
A prefeitura de Ourinhos (SP) tenta identificar um homem que foi flagrado por câmeras de monitoramento no mês passado jogando lixo de forma irregular em uma área na região do bairro Santos Dumont.
O local fica na Estrada Guaraiúva e é conhecido como tradicional ponto de descarte de lixo. Por isso, a prefeitura cercou a região com pneus e a preparou, de forma provisória, para receber material inservível e volumoso. O descarte, porém, precisa ser feito em horários determinados e com certas regras.
Nas imagens é possível ver uma picape parando e o motorista, com ajuda de um amigo, descarregando uma série de sacos de lixo em uma área fora da preparada para acumular o descarte. (Veja abaixo)
Prefeitura multa morador de Ourinhos flagrado jogando lixo na rua por câmera de segurança
Agora, a prefeitura tenta identificar a placa do carro flagrado pelas câmeras que foram instaladas no local depois de sua adaptação. Na sequência, o infrator receberá uma multa que pode variar de cerca de R$ 500 a R$ 1 mil.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Ourinhos, Maurício Amorosini, o local representa uma solução para os moradores fazerem o descarte de material volumoso, como poda de árvore, por exemplo.
Local é destinado a descarte de material inservível, mas com horário e regras definidos; proteção com pneus tenta evitar descarte irregular
TV TEM/Reprodução
“Aqui era um ponto viciado de descarte de lixo e agora é um local provisório para dar uma solução ainda precária para o munícipe descartar seu resíduo volumoso. A gente recebe, mas com horário certo. Fizemos campanha de conscientização, mas agora vamos começar a autuar”, explicou o secretário.
Segundo a prefeitura, o material ali depositado de forma regular é separado e encaminhado para um destino correto.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

By Midia ABC

Veja Também!