
Dados da Secretaria Municipal de Saúde são baseados em questionamento realizado com 1.222 contaminados pela doença. Hoje cidade tem 2.173 casos, sendo 20 mortes. Levantamento aponta que 24% dos infectados com Covid-19 em Araraquara participaram de festas
Mauricio Vieira/Divulgação
Um levantamento feito com 1.222 pessoas que tiveram Covid-19, em Araraquara (SP), mostra que 295 admitiram ter participado de festas ou eventos sociais nos 15 dias que antecederam os sintomas da Covid-19. Isso representa 24% dos contaminados.
O objetivo do questionamento da Secretaria de Saúde é traçar um perfil dos pacientes para mapear os possíveis pontos de contágio no município.
Ainda de acordo com esse questionamento, 891 (73%) positivados disseram que não participaram de eventos sociais e outros 36 (3%) não responderam.
Nesta quinta-feira (6), a cidade registra 2.173 casos, sendo 20 mortes.
Transporte público, academia e vacina
17% dos contaminados por Covid-19 em Araraquara afirmaram ter usado transporte público
Reprodução EPTV
Os 1.222 participantes do levantamento foram questionados se utilizaram transporte público no município. Desses, 206, ou seja 17%, disseram que sim. Já 83% – o que representa 1.016 pessoas – disseram que não fizeram uso de transporte coletivo.
Questionadas se frequentam academias, das 1.222 pessoas, apenas 73 disseram que sim – o que representa 6% – ou seja, 1.149 (94%) não frequentaram.
O levantamento também questionou se os positivados haviam tomado vacina contra gripe em 2020 e apenas 490 disseram que sim, isso representa 40% dos contaminados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os resultados reforçam a preocupação do Comitê de Contingência do Coronavírus com o relaxamento da população em relação ao isolamento social, principalmente, aos finais de semana.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
24% de grupo que teve Covid-19 em Araraquara admitem que participaram de festas ou eventos
