
Campos foi o chefe do executivo municipal entre 1997 e 2000; causas da morte não foram divulgadas. Humberto de Campos, ex-prefeito de Piracicaba
Gerhard Waller
O ex-prefeito de Piracicaba (SP), Humberto de Campos, morreu na noite desta quinta-feira (6). Ele foi o chefe do executivo municipal entre 1997 e 2000. As causas da morte não foram divulgadas até a publicação desta reportagem
De acordo com a funerária, Campos tinha 83 anos. Ele deixa cinco filhos, netos e bisnetos. O sepultamento vai ser nesta sexta-feira, às 13h na sala “A” do Velório do Cemitério Parque da Ressurreição.
Humberto nasceu em Rio Verde (GO) e mudou-se para Piracicaba aos 14 anos. Se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1958 e ocupou o cargo de coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica desde então.
Entre 1993 e 1996 foi secretário municipal de Educação, ano em que foi eleito prefeito. Depois do mandato, se afastou da política para retornar às salas de aula.
Homenagens
A prefeitura publicou uma nota na manhã desta sexta-feira (7) lamentando a morte. “Humberto de Campos foi um grande homem que nos ensinou muito e passou pela vida deixando uma legião de amigos e admiradores, como eu”, disse o prefeito Barjas Negri (PSDB).
“A cidade está em luto oficial em homenagem à memória desse grande educador e homem público”, finaliza a nota.
Nas redes sociais de Humberto amigos, ex-alunos e colegas de trabalho lamentaram e prestaram homenagens a ele.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Morre ex-prefeito de Piracicaba, Humberto de Campos
