Araraquara tem 49 novos casos de Covid-19 e soma 2.222 positivados


Levantamento da Secretaria Municipal, divulgado na quinta-feira (6), aponta que 24% de grupo que teve a doença admitem que participaram de festas ou eventos. Município soma 20 mortes. Araraquara tem 49 novos casos de Covid-19 e soma 2.222 positivados
Reprodução/Visual Science
A Prefeitura de Araraquara (SP) confirmou, nesta sexta-feira (7), 49 novos casos de Covid-19. Com isso, município totaliza 2.222 positivados, sendo 20 mortes, desde início da pandemia.
Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, os dados no município representam que 26% das pessoas que procuram hospitais públicos e privados com sintomas gripadas foram confirmadas com a doença.
O boletim com a atualização completa dos casos será divulgado ainda nesta sexta-feira.
Levantamento
A Secretaria de Saúde divulgou, na quinta-feira (6), um levantamento feito com 1.222 pessoas que tiveram Covid-19 em Araraquara.
O objetivo do questionamento é traçar um perfil dos pacientes para mapear os possíveis pontos de contágio no município.
Segundo dados levantados, 295 pessoas admitiram ter participado de festas ou eventos sociais nos 15 dias que antecederam os sintomas da doença. Isso representa 24% dos contaminados.
Além disso, dos 1.222 participantes, 206 deles, ou seja, 17% afirmaram ter utilizado transporte público no município.
O levantamento também questionou quem frequenta academias e apenas 6% disseram que sim.
Por fim, 40% dos contaminados por Covid-19 haviam tomado vacina contra gripe em 2020.
* Reportagem em atualização.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

By Midia ABC

Veja Também!