
Mais de 400 metros de fios e cabos foram levados no domingo (10) e Polícia Civil apura o caso. Apesar do dano, Covidário segue com previsão de inauguração para final de agosto. Fiação do Hospital de Campanha, em São Carlos (SP), é furtada
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
Antes mesmo de inaugurar, o Hospital de Campanha que está sendo construído no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), teve cerca de 400 metros de fios e cabos furtados, no domingo (10), resultando em um prejuízo de mais de R$ 20 mil.
Segundo a prefeitura, há um segurança no local, mas, mesmo assim, o roubo ocorreu na área externa do ginásio. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Danos
Antes mesmo de ser inaugurado, Hospital de Campanha de São Carlos (SP) tem prejuízo de mais de R$ 20 mil com furto
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
A Secretaria Municipal de Esportes está fazendo o orçamento para repor a fiação e a obra deve ficar entre R$ 20 mil e R$ 25 mil.
Como o valor ultrapassa R$ 17 mil, será preciso fazer uma licitação, conforme as regras. Contudo, a prefeitura informou que está tentando verificar a possibilidade legal para contratação de forma emergencial.
Apesar dos danos, a inauguração do Covidário ainda está prevista para o final de agosto. O objetivo é concentrar todos os casos leves de síndrome respiratória, enquanto pacientes graves seguem atendidos na Santa Casa e no Hospital Universitário.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Furto de fiação em Hospital de Campanha de São Carlos causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
