
Aldemar Cavallari, de 56 anos, contou ao G1 que a atitude fez a diferença para os garis e coletores de lixo que passam pelo local todo dia. Morador de Jundiaí coloca lavatório ao lado de ponto de ônibus para higienização das mãos
Arquivo Pessoal
Em um gesto de cuidado ao próximo, um morador de Jundiaí (SP) resolveu instalar um lavatório ao lado de um ponto de ônibus, localizado em frente à casa onde mora na cidade.
O empresário Aldemar Cavallari, de 56 anos, contou ao G1 que a atitude fez a diferença para os garis e coletores de lixo que passam pelo local todo dia. Eles aproveitam para higienizar as mãos e se prevenir contra o coronavírus.
“Pessoal está usando bastante, principalmente os garis e coletores de lixo, enfim, todos que passam por ali e desejam higienizar as mãos”, disse.
A ideia surgiu através de um amigo, que ajudou com todo o material para montar o lavatório. “Um amigo me mostrou que na África fizeram esse lavatório e eu achei a ideia muito boa, por isso resolvi fazer também. Esse mesmo amigo tem uma fábrica e me forneceu todo o material, aí eu montei e fico responsável pelo tratamento da água”.
Em um vídeo enviado ao G1, uma funcionária da empresa de Aldemar explica como o lavatório funciona e como a água é separada (veja abaixo).
Morador de Jundiaí instala lavatório ao lado de ponto de ônibus
O empresário também contou que foi contaminado com coronavírus e acabou ficando totalmente isolado por um tempo. Segundo ele, não foi necessário internação e em alguns dias os sintomas desapareceram.
“Contraí coronavírus no final de junho. Tive uma noite de febre e fiquei em isolamento por um tempo, logo depois eu melhorei, ainda bem, não foi nada grave. Por isso, esse cuidado é importante”.
*Sob supervisão de Paola Patriarca
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí.
Initial plugin text
