Sebrae abre inscrições para programa de aceleração de startups do centro-oeste paulista


Podem participar startups das regiões de Bauru, Marília e Ourinhos que sejam digitais e tenham pelo menos duas pessoas; programa oferece ajuda para gratuita para validar modelo de negócios. Evento do Startup SP realizado na capital: mais de 600 startups aceleradas desde 2017
Patrícia Cruz/Sebrae-SP/Divulgação
O Sebrae está com inscrições abertas para o Startup SP, programa gratuito de aceleração que oferece três meses de workshops, mentoria e conexão com o ecossistema de startups.
O programa acontece em 16 regiões do estado, sendo três delas no centro-oeste paulista: Bauru, Marília e Ourinhos. Serão dez vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas no site do programa até o próximo dia 13 de setembro.
Para se inscrever no programa, a startup precisa ser digital, estar em fase de validação e ter iniciado o desenvolvimento de um MVP (do inglês Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou estar em fase de testes. A equipe deve ter duas pessoas, no mínimo.
Depois das inscrições, uma banca avaliadora vai selecionar 20 startups por região, que participarão de uma banca de pitch para apresentar sua solução.
Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta. As dez melhores serão selecionadas para o programa de três meses.
Neste 8° Ciclo do Startup SP, os empreendedores selecionados vão participar de workshops, StartTalk’s (meetups), sessões de design sprint, e terão ainda todo o acompanhamento do negócio por meio de mentorias com especialistas do Sebrae-SP e também mentorias com parceiros.
“Já aceleramos mais de 600 startups desde 2017. Cultivamos uma rede de parceiros muito grande que, combinada com nossa rede de especialistas, resulta em uma equipe que realmente ajuda na validação do modelo de negócios e na aceleração da startup”, afirma o gestor estadual do programa, Fabio Zoppi Barrionuevo.
De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae e Finep, o nível de inovação fez diferença na dimensão do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto 87% dos pequenos negócios convencionais registraram queda de faturamento, as perdas foram menos significativas entre as startups, onde 68% delas apontaram perda de receita.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

By Midia ABC

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