Subdelegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Roberto Najar, afirma que a procura em agosto cresceu de 15% a 20% em relação ao mês passado. Pesquisa aponta aumento pela procura de imóveis residenciais
O mercado imobiliário de Mogi das Cruzes está mais aquecido, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. O subdelegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Roberto Najar, afirma que a procura por imóveis em agosto cresceu de 15% a 20% em relação ao mês passado.
O aumento se refere, principalmente, para imóveis à venda porque a taxa de juros estão cada vez mais atrativas. A locação ainda é um desafio que aos poucos vai sendo vencido pelo setor.
O gerente de negócios Rony Franklin de Siqueira precisava dividir a casa com mais 6 pessoas em apenas dois quartos. Mas esse sufoco para a família grande vai aliviar um pouco agora que ele encontrou um novo apartamento perto do Centro de Mogi com três quartos. E o melhor, ele diz que o valor de aluguel coube no bolso. “Não foi assim muito fácil. Nós levamos uns 4, 5 meses para encontrar. Mas a rede social nos ajudou bastante.”
Najar observa que apesar da melhora na venda de imóveis, o maior problema ainda é com a locação de imóveis comerciais. “É o medo da nossa economia não estar fluindo e a pessoa ter um investimento forte para fazer no imóvel. Tanto na parte logística, de funcionários. Para não ter o retorno.”
Procura pela compra de imóveis residenciais em Mogi aumento
Reprodução/ TV Diáario
Depois de meses de incertezas, a volta dos clientes mesmo que de uma forma vagarosa já é um sinal de alívio para os profissionais do setor. “Existe uma demanda forte ainda, mas a parte residencial ainda está locando. Eu espero que a partir do ano que vem que o nosso mercado continue a vender e a locar”, conclui Najar.
Esse aumento na procura por imóveis mesmo em plena pandemia também foi confirmado por uma pesquisa realizada por um site especializado. A busca por imóveis residenciais à venda cresceram 12%, e para locação 2% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. “Esse dado mostra uma tendência do usuário de buscar espaços mais amplos, maior qualidade de vida porue o trabalho remoto abriu a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar”, explica o diretor de imóveis da OLX, Marcelo Dadian.
Profissionais apontam aquecimento do mercado imobiliário de Mogi das Cruzes
