Homem saiu de casa no dia 31 de julho para buscar dinheiro da venda de um veículo e havia sido mais visto. Corpo dele foi encontrado enterrado em quintal. Três foram presos. Caminhoneiro Edson Luis Caetano estava desaparecido em Pinda; Corpo foi encontrado e três suspeitos presos
Arquivo Pessoal
O corpo do caminhoneiro Edson Luis Caetano, que foi morto a marretadas ao cobrar uma dívida pela venda de um carro, é velado nesta quarta-feira (2) em Pindamonhangaba (SP). O enterro deve ser realizado durante a manhã no Cemitério Municipal.
Edson estava desaparecido desde o fim de julho. Ele havia ido até o bairro Beta para buscar o dinheiro da venda de um carro e desde então não era visto. O corpo dele foi encontrado nesta terça, enterrado no quintal de uma casa. Três homens foram presos.
Três homens são presos por suspeita de envolvimento em morte de caminhoneiro em Pinda
Crime
A informação inicial da polícia era que após receber o valor, o caminhoneiro teria ido embora do local em uma moto, mas a versão foi esclarecida durante a investigação.
O homem que teria pago o valor é um dos presos e o corpo estava enterrado no quintal da casa dele.
“Primeiro ele recebeu uma pancada, caiu ao chão e depois teriam dado marretadas nele e terminado de matá-lo. O corpo estava enterrado, no momento em que nós localizamos, enterrado na residência, na parte dos fundos”, disse o delegado Vinicius Garcia.
“A investigação se guia pela premeditação. Havia uma dívida, a pessoa não queria pagar e em decorrência disso ocorreu esse fato”, complementou o delegado. Um dos suspeitos devia dinheiro ao caminhoneiro pela compra de um carro.
Os três vão ficar presos por pelo menos 30 dias. Na investigação, a polícia identificou com o rastreamento dos celulares que os suspeitos passaram a manter contato frequente após o crime. Dois deles são suspeitos diretos pelo crime e um terceiro é suspeito de participar da ocultação do corpo.
Desaparecimento
De acordo com a família, o caminhoneiro Edson Luis Caetano, saiu por volta das 9h de uma sexta-feira, no carro da esposa, para pegar o dinheiro. Durante a tarde, a pessoa com quem pegou o dinheiro foi até à casa da família entregar a chave do carro, dizendo que Edson havia deixado lá. A família registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte.
Marreta usada no crime foi apreendida na casa em que corpo de caminhoneiro foi encontrado
Rauston Naves/ Rádio Metropolitana
Corpo de caminhoneiro foi encontrado enterrado em quintal de casa em Pindamonhangaba
Arquivo pessoal
Corpo de caminhoneiro morto a marretadas é velado em Pindamonhangaba
