Rifaina, SP, reforça fiscalização para evitar aglomeração de turistas no feriado prolongado


Efetivo de segurança terá cerca de 40 pessoas entre sexta-feira (5) e segunda-feira (7). Acesso à orla da praia artificial e áreas públicas às margens da represa de Jaguara segue proibido. A Prefeitura de Rifaina (SP) vai reforçar a fiscalização no município entre sexta-feira (5) e segunda-feira(7) em virtude do feriado da Independência do Brasil.
Ao todo, 40 fiscais, entre equipes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal devem participar da operação. O objetivo é inibir aglomerações de turistas na região da represa do Jaguara, lojas e supermercados.
Na fase laranja do Plano São Paulo por pertencer ao Departamento Regional de Saúde 8, com sede em Franca (SP), o acesso à orla da praia artificial, áreas públicas às marges da represa, rampas de acesso náuticos e rampa municipal segue fechado.
Praia artificial de Rifaina (SP) está fechada por conta do coronavírus
EPTV/Reprodução
Bares e restaurantes também não podem abrir. Somente os sistemas drive-thru e delivery estão autorizados. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços da cidade.
Cláudio Masson, secretário municipal de Turismo, afirma que por conta das restrições impostas pela pandemia não é possível calcular quantos turistas Rifaina deve receber no feriado prolongado, mas já se sabe que há procura por aluguel de ranchos e reservas em hotéis para o final de semana.
“Nós criamos a operação feriado com o reforço de toda a segurança. Os fiscais vão fazer o monitoramento de toda a cidade, fiscalização na orla da praia e no calçadão e uma moto aquática para ver como estarão os pieres e as rampas, que também estão interditadas”, explica.
Além disso, nas portas do comércio e dos supermercados haverá fiscais da Prefeitura para inibir a entrada de clientes sem máscaras ou em grandes grupos.
De acordo com Masson, policiais militares e rodoviários vão fiscalizar o acesso a condomínios e ranchos nas estradas vicinais Osvaldo Gilberto e José Pereira Guimarães.
Até esta quarta-feira (2), Rifaina registra 43 casos positivos do novo coronavírus e dois óbitos causados por complicações da doença.
Banhistas passeiam de lanchas em Rifaina, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

By Midia ABC

Veja Também!