Média de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em hospitais estaduais do Alto Tietê volta a subir e chega a 86,3%


Luzia de Pinho Melo teve redução no número de leitos de terapia intensiva exclusivos para a doença. A unidade contava com 22 e agora são 10 leitos, que, nesta quarta, estavam todos ocupados. Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, está com todos os leitos para Covid-19 ocupados
Alessandro Batata/TV Diário
A média de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 dos três hospitais estaduais que atendem a pacientes com a doença no Alto Tietê voltou a subir nesta quarta-feira (3) e chegou a 86,3%. Na terça, o índice estava em 80%. O Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, e o Regional de Ferraz de Vasconcelos estão com todos os leitos de UTI para a doença ocupados.
No dia 18 de agosto, houve uma redução no número de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Luzia de Pinho Melo, de 22 para 10. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os leitos foram redirecionados para prestar assistência a outras doenças que necessitem do atendimento intensivo, mas, se houver necessidade, podem voltar a atender pacientes com a Covid-19.
O Hospital Regional de Ferraz conta com 29 leitos destinados para casos de Covid-19, somando 13 leitos de UTI e 16 de enfermaria. Na UTI, a ocupação estava em 100% na quarta e na enfermaria em 41,67%.
O Hospital Luzia de Pinho Melo atuava na quarta com 43 leitos destinados a Covid-19, somando 33 de enfermaria e 10 de UTI, que estão ocupados.
O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba contava na quarta-feira com 62 leitos para casos de Covid-19, somando 22 de UTI e 40 de enfermaria. A taxa de ocupação da UTI estava em 59% e 43% na enfermaria.
A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que “o número de pacientes internados varia o decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo”.
A pasta ainda informou que “mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) para as transferências.”

By Midia ABC

Veja Também!