
Convenção partidária ocorreu por plataforma virtual na noite desta quinta-feira (3). Evento também anunciou Valéria Monteiro, da Rede, como vice na chapa. Cidadania (CID) oficializou a candidatura do vereador André von Zuben à Prefeitura de Campinas
Reprodução
O Cidadania (CID) oficializou na noite desta quinta-feira (3) a candidatura do vereador André von Zuben à Prefeitura de Campinas (SP). Em convenção transmitida por plataforma online, o partido também anunciou que Valéria Monteiro, da Rede, vai ser a vice da chapa.
A previsão é que a coligação reúna apenas as duas legendas. É a primeira vez que von Zuben se lança ao pleito de chefe do Executivo municipal. O político foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas até fevereiro deste ano, quando deixou a administração pública para disputar as eleições.
André von Zuben destacou, durante a convenção, o fato de disputar a prefeitura ao lado de Valéria Monteiro.
“Não é uma união ocasional. É uma união de competência, de ideia, de visão de mundos. Vamos somar forças nesse desafio grande de melhorar a vida nessa cidade. Queremos união com a cidade, união com todos. Não seremos excludentes. A política só tem sentido se ela melhora a vida das pessoas”, defendeu.
Perfil
Von Zuben nasceu em São José do Rio Pardo (SP) e mora em Campinas há 42 anos. O político é bancário, foi diretor administrativo do Plano de Saúde do Banespa e presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas. Também atuou como presidente do Conselho de Entidades Assistenciais filiadas à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac).
Está no segundo mandato como vereador de Campinas. Atuou como secretário municipal de Habitação, presidente da Cohab Campinas e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.
André Von Zuben
Lucas Leite / Câmara de Campinas
Veja cenário das candidaturas em Campinas
Conheça perfil dos eleitores aptos a votar em 2020
Calendário
Confira abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:
a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
15 de novembro: primeiro turno da eleição;
29 de novembro: segundo turno da eleição;
até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
O que faz um prefeito?
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Cidadania oficializa candidatura de André von Zuben à Prefeitura de Campinas, SP
