Coronavírus: Campinas reabre cadastros para artistas interessados em ajuda de R$ 561


Segunda leva de credenciamentos contemplará até 699 artistas. Inscrições são feitas pela internet até dia 22 de setembro. Artistas de Campinas terão nova chance de receber auxílio da prefeitura durante a pandemia
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Campinas (SP) recebe, até o dia 22 de setembro, uma nova leva de inscrições de artistas interessados em receber a ajuda de R$ 561 reais destinada aos profissionais que têm como única fonte de renda o setor cultural, que foi paralisado pela pandemia. Os cadastros são feitos pela internet.
Segundo a prefeitura, até 699 artistas serão beneficiados com a ajuda em dinheiro. Dentro deste número, podem ser contemplados os profissionais da cultura que participaram da primeira edição da iniciativa, desde que estes inscrevam novos projetos.
A primeira edição da iniciativa previa beneficiar até 1 mil profissionais da arte. “No entanto, o credenciamento não atingiu esse total e, por isso, estamos fazendo um novo, de forma a alcançar mais artistas”, explica a prefeitura, em texto publicado no Diário Oficial de terça-feira (8).
Como funciona a iniciativa?
Os beneficiados selecionados devem enviar, à prefeitura, um vídeo ou arquivo que possa ser compartilhado de forma digital. Os projetos serão disponibilizados no canal on-line “Cultura Abraça Campinas”, da Secretaria Municipal de Cultura.
As regras e prazos da segunda leva de inscrições para a ajuda financeira podem ser conferidas no Diário Oficial.
Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar uma mensagem para o WhatsApp (19) 99546-6793, ou enviar um e-mail para o endereço [email protected].
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

By Midia ABC

Veja Também!