Leitos de UTI para Covid-19 de hospitais estaduais do Alto Tietê têm taxa de ocupação de 62,6%


Índice estava mais alto nesta segunda-feira (14) no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, com ocupação de 70%. Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes
Alessandro Batata/TV Diário
Os leitos de UTI para Covid-19 de hospitais estaduais do Alto Tietê estavam com ocupação média de 62,6% nesta segunda-feira (14), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O índice é mais alto no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, com ocupação de 70%.
Na unidade, são atualmente 43 leitos destinados a Covid-19, somando 33 de enfermaria e 10 leitos de UTI.
O Hospital Regional de Ferraz conta com 29 leitos destinados para casos de Covid – 19, somando 13 leitos de UTI e 16 de enfermaria. Na UTI, a ocupação na segunda-feira estava em 58,8%.
O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba conta com 62 leitos para casos de Covid-19, somando 22 de UTI e 40 de enfermaria. A taxa de ocupação da UTI na segunda era de 59%.
A secretaria ressalta que “o número de pacientes internados varia o decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.
A pasta ainda afirma que “mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) para as transferências”.

By Ellena Gomes

Veja Também!