Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas devem ser confirmadas pela Justiça Eleitoral. Veja os nomes de candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) nas eleições 2020 definidos em convenção, em ordem alfabética.
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
(A matéria está em atualização)
Carlos Alexandre (PCdoB) – 65
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) indicou o empresário Carlos Alexandre como candidato a prefeito de São José do Rio Preto (SP). A escolha foi feita no dia 12 de setembro.
A candidata à vice-prefeita da chapa, também do Partido Comunista do Brasil, é a advogada Merly Diniz.
Carlos Arnaldo (PDT) – 12
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no dia 1º de setembro Carlos Arnaldo como candidato a prefeito nas eleições.
Lawrence Garcia (PV) irá compor a chapa como vice-prefeito. A coligação também inclui o Rede Sustentabilidade.
Celi Regina (PT) – 13
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou no dia 13 de setembro a candidatura da ex-vereador Celi Regina para o cargo de prefeita de São José do Rio Preto (SP).
Durante convenção, ficou definido que o vice-prefeito da chapa será João Alfredo, também do PT.
Coronel Helena Reis (Republicanos) – 10
O partido Republicanos realizou indicou a Coronel Helena Reis como candidata à prefeitura de São José do Rio Preto (SP). A convenção foi feita no dia 10 de setembro.
A coligação do Partido Republicanos ainda terá os partidos Solidariedade e PTB. É deste último partido o candidato a vice-prefeito da chapa, Claudinho Bolonhesi.
Edinho Araújo (MDB) – 15
Em 12 de setembro, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura à reeleição do prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo.
O ex-deputado estadual Orlando Bolçone, que também já concorreu ao cargo de prefeito em outras eleições, é o candidato a vice-prefeito na chapa. Bolçone é do Democratas.
Além do MDB e do Democratas, fazem parte chapa os partidos PSD, PP, PL, Patriota, Avante, Podemos e Prós.
Filipe Marchesoni (Partido Novo) – 30
O Partido Novo oficializou no dia 6 de setembro o nome de Filipe Marchesoni como candidato a prefeito de São José do Rio Preto (SP) nas eleições.
Na convenção realizada, Aglaê Antunes, também do Partido Novo, foi oficializada como candidata a vice-prefeita. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a convenção foi feita em formato 100% online com a participação dos filiados.
Marco Casale (PSL) – 17
No dia 16 de setembro, o Partido Social Liberal (PSL) oficializou Marco Casale como candidato a prefeito de São José do Rio Preto (SP) nas eleições.
A candidata a vice será Terezinha Pachá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). As escolhas foram feitas durante convenção.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Cristão (PSC) declararam apoio à candidatura de Marco Casele.
Marco Rillo (PSOL) – 50
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de São José do Rio Preto (SP) oficializou a candidatura do vereador Marco Rillo para o cargo de prefeito da cidade.
O partido também definiu que Luciana Fontes, do mesmo partido, será a candidata a vice-prefeita na chapa. A convenção foi realizada na noite do dia 14 de setembro.
Paulo Bassan (PRTB) – 28
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou o médico Paulo Bassan como candidato a prefeito de São José do Rio Preto (SP) nas eleições.
Marcelo Zola Peres, do mesmo partido, foi indicado para concorrer como vice. As escolhas foram feitas durante convenção realizada em 15 de setembro.
Rogério Vinícius (PDC) – 27
No dia 13 de setembro, o Partido Democracia Cristã (DC) oficializou o advogado Rogério Vinícius como candidato a prefeito de São José do Rio Preto (SP).
Forma ainda a chapa a candidata a vice-prefeita, que será Valquíria Faganelli, também do Democracia Cristã.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Candidatos a prefeito de Rio Preto nas eleições 2020: veja quem são
