Anvisa impede a venda de suplementos e medicamentos por irregularidades e adulterações

Nesta segunda-feira, dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decretou a proibição da fabricação e comercialização de dois suplementos alimentares e um medicamento.

LEIA TAMBÉM: Mais de 20 milhões de brasileiros são afetados por doença renal crônica, com possibilidade de que o número real seja ainda maior.

Suplementos interditados pela Anvisa incluem:

  • Newfit
  • Mounja Gummy
  • Trodelvy

Componentes não declarados no Newfit

Conforme a Anvisa, uma análise realizada pelo Laboratório de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou a presença de substâncias ativas que não estavam mencionadas no rótulo do suplemento alimentar Newfit.

A responsabilidade pela comercialização do produto recaía sobre a empresa Romario Barbosa Bueno. As substâncias identificadas foram: sibutramina, fluoxetina e furosemida. A determinação inclui a apreensão do produto e proíbe sua divulgação, distribuição e utilização.

SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Mounja Gummy sem aprovação da Anvisa

Outro produto mencionado na resolução é o Mounja Gummy, fabricado pela Bela Blue Beauty Ltda. Este item, que não possui registro, notificação ou cadastro junto à Anvisa, deve ser apreendido. Ademais, está proibido de ser fabricado, vendido, distribuído, importado e divulgado.

Medicamento Trodelvy com lote falsificado

A decisão também abrange a apreensão do lote 10008808 do medicamento Trodelvy. A Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda., responsável pelo registro do produto, comunicou à Anvisa que desconhece a existência desse lote, que foi identificado como falsificado.

By Midia ABC

Deixe um comentário

Veja Também!