Adesão ao isolamento social despenca em Presidente Prudente e semana começa com 38%


Nesta segunda-feira (8), o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) apontou o município com o índice mais baixo do Estado. Índice de adesão de Presidente Prudente ao isolamento social no Estado, em 8 de junho
Reprodução
Presidente Prudente abriu a segunda semana após a retomada das atividades econômicas com queda na adesão ao isolamento social. Enquanto no domingo (7) o percentual ficou em 47%, nesta segunda-feira (8) a taxa registrada foi de 38%. De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo, o município teve o resultado mais baixo do Estado.
Presidente Prudente foi a única cidade com 38%. No grupo em vermelho, com até 40%, também aparecem Araraquara e Amparo, ambas com 39%, e Araçatuba, Barretos e Ourinhos, todas com 40%. A média estadual foi de 47%.
No fim de semana, o município do Oeste Paulista registrou 45% no sábado (6) e 47% no domingo (7). Em comparação com a segunda-feira da semana passada, dia 1º de junho, houve queda de um ponto percentual. No primeiro dia de flexibilização da quarentena, Presidente Prudente atingiu 39%, e teve a segunda pior taxa.
O Simi-SP monitora 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento.
Adesão ao isolamento social tem melhora em Presidente Prudente durante o fim de semana
Com flexibilização da quarentena, Presidente Prudente tem o 2º pior resultado de isolamento social no Estado
Índice de adesão de Presidente Prudente ao isolamento social no Estado, em 8 de junho
Reprodução
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Midia ABC

Veja Também!