Autor, de 33 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24), no Jardim Panorâmico, em Presidente Prudente. Ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil
Polícia Militar
Um homem, de 34 anos, foi preso depois de agredir a companheira, de 33 anos, na noite deste sábado (24), no Jardim Panorâmico, em Presidente Prudente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem em uma casa vizinha, ensanguentado. A equipe acionou o apoio do Resgate, do Corpo de Bombeiros.
A mulher, quando viu a viatura, se aproximou do veículo, momento em que os policiais notaram que ela também estava ferida.
Conforme a polícia, a mulher relatou que a casa onde a briga ocorreu era dela e que havia aceitado a volta do companheiro ao imóvel. No entanto, durante esta noite, estavam bebendo e por motivo de ciúmes começaram a discutir. O homem, segundo o que disse a mulher à polícia, quebrou uma garra e partiu “para cima” dela. Para se defender, a mulher alegou que pegou uma faca. Em seguida, os dois se atacaram, caíram em um barranco e foram parar na rua.
Após o ocorrido, a vítima disse que alguns vizinhos a ajudou. Ela foi para a casa de um deles e esperou a polícia chegar. O homem também ficou em uma casa vizinha enquanto a equipe não havia chegado.
Conforme consta na ocorrência, a mulher falou que depois de correr com os filhos para a casa vizinha, o homem entrou em seu imóvel e quebrou tudo. Os policiais constataram que casa havia objetos quebrados, como a TV, pia, fogão, porta da sala e vários enfeites.
No local, a polícia encontrou a faca utilizada pela mulher e notou que na rua havia alguns pedaços de garrafa, que poderiam ser da garrafa que o homem usou.
O homem alegou aos policiais que não tinha feito nada e que ele que teria sido agredido, negando ter quebrado a casa.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, o no local compareceu a viatura do Corpo de Bombeiros, que levou o autor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele se recusou a ser medicado, tendo assinado termo de responsabilidade.
A vítima foi medicada pelos integrantes do Corpo de Bombeiros e orientada a procurar uma unidade de saúde.
Na delegacia
As partes envolvidas na ocorrência foram levadas até à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Na unidade, enquanto aguardavam atendimento, de acordo com o boletim, o autor ameaçou a vítima dizendo que iria para Caiuá e que quando saísse, ela iria ver o que ia acontecer. Com isso, o homem também recebeu voz de prisão por ameaça.
Um médico legista foi acionado e constatou as lesões nos envolvidos.
A vítima, na delegacia, manifestou o desejo de que o autor se afastasse dela e de seus familiares, por meio de ordem judicial.
O autor foi interrogado, mas preferiu permanecer calado.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal, dano, ameaça, violência doméstica e legítima defesa.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Após briga por ciúmes, homem parte ‘para cima’ de mulher com garrafa quebrada, ela se defende com faca e ambos caem em barranco
