Secretaria respondeu apontamentos feitos pela CPI da Câmara que apura o transporte coletivo na cidade. Prudente Urbano afirma que já atendeu a determinação do Poder Executivo. CPI fiscalizou ônibus em Presidente Prudente nesta semana
Câmara Municipal de Presidente Prudente
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) de Presidente Prudente enviou um ofício nesta quinta-feira (25) para a Câmara Municipal em que responde os apontamentos feitos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo após uma fiscalização nos ônibus realizada nesta semana pelos vereadores.
No documento, assinado pelo secretário Adauto Lúcio Cardoso, a Semob afirmou que determinou para a Prudente Urbano a inclusão de ônibus extra na linha 132 (Rodoviária X Montalvão), no horário das 17h.
A Semob também informou à Casa de Leis que exigiu da empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo o cumprimento do decreto e a fixação de cartazes nos ônibus para informar o número máximo de passageiros permitidos com base no decreto municipal.
A secretaria ainda esclareceu que sempre que é constatada alguma irregularidade, a empresa é comunicada e, não havendo a correção, quando necessário a sanção ou a multa é aplicada.
Em nota enviada ao G1, a Prudente Urbano informou que o monitoramento diário das linhas é realizado conjuntamente entre a empresa e a Semob para buscar as soluções ao transporte público.
“A demanda apresentada pelos usuários dos distritos a Semob, foi atendida com a inclusão de ônibus de reforço desde ontem, tendo como prioridade o atendimento ao usuário do transporte público. A comunicação visual também está sendo providenciada”, concluiu a Prudente Urbano.
Câmara Municipal aprova criação de CPI para investigar o transporte coletivo em Presidente Prudente
CPI decide notificar Prefeitura e empresa sobre investigação do transporte coletivo em Presidente Prudente
Prefeitura de Presidente Prudente decreta que número de passageiros do transporte coletivo urbano não ultrapasse 50% da lotação
Fiscalização flagra irregularidades no transporte coletivo urbano de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Após fiscalização, Semob determina a inclusão de ônibus extra para distrito de Presidente Prudente
