
A ação foi conduzida por técnicos da Associação Mata Ciliar, com apoio de patrulheiros da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí e da concessionária CCR. Bicho-preguiça é reintegrado à natureza na Serra do Japi, em Jundiaí (SP)
Um bicho-preguiça resgatado pela equipe da concessionária CCR AutoBAn na última quarta-feira (5), na altura do km 22 da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, foi devolvido à natureza nesta sexta-feira (7) em área florestal da Serra do Japi, em Jundiaí.
A ação foi conduzida por técnicos da Associação Mata Ciliar, com apoio de patrulheiros da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí e da própria CCR.
Segundo João Moacir da Silva, coordenador de tráfego da concessionária, após ser resgatado na Rodovia dos Bandeirantes, o bicho-preguiça foi encaminhado para atendimento da ONG que dirige o “Projeto Guardiões da Mata”.
“O animal silvestre foi avaliado pela equipe técnica da Associação Mata Ciliar, que após atestar a excelente condição de saúde do bicho-preguiça, decidiu reintegra-lo à natureza”, afirmou Silva.
O “Projeto Guardiões da Mata”recebe todos os animais silvestres resgatados do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. No local, os bichos são analisados, reabilitados e recebem apoio para serem reintegrados à natureza.
Bicho-preguiça reintegrado à natureza na Serra do Japi, no interior de São Paulo.
Reprodução
Bicho-preguiça resgatado na Rodovia dos Bandeirantes é reintegrado à natureza na Serra do Japi, em Jundiaí
