Diretor da Opas defende utilização de leitos privados pelo SUS
A unificação da oferta e do acesso a leitos públicos e privados é necessária para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, disse nesta quinta-feira (16) o diretor-adjunto da Organização Panamericana de Saúde (Opas), braço da OMS nas Américas, Jarbas Barbosa. Segundo ele, o Brasil tem meios para fazer com que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) usem leitos da rede privada, em caso de escassez na rede pública, visto que há maior ofertas destes nas instituições privadas. Para o diretor, o acesso ao tratamento da Covid-19 não deve ser definido com base na capacidade de quem pode pagar pelo…
