/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/O/rA17cxTuG3PL0HkBvJJA/dsc-0009-1-.jpg)
Sessão extraordinária foi realizada nesta sexta-feira (26) — Foto: Câmara Municipal de Presidente Prudente
Sessão extraordinária foi realizada nesta sexta-feira (26) — Foto: Câmara Municipal de Presidente Prudente
A Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante sessão extraordinária nesta sexta-feira (26), autorizou o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) a remanejar o orçamento da cidade para quitar o salário do mês de junho dos servidores públicos.
A autorização foi concedida com a aprovação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, já em dois turnos.
Foram 11 votos favoráveis. Segundo a Câmara, José Retali Tabosa (MDB), de atestado médico, e Enio Luiz Tenório Perrone (DEM), que é médico e estava em procedimento cirúrgico, não participaram da votação.
O projeto autoriza o remanejamento do orçamento em mais 6% do que já é permitido, sem prévia autorização Legislativa. Em sua justificativa, o chefe do Poder Executivo apontou a necessidade de pagamento dos servidores públicos do município.
“Especificamente, quanto ao alterado neste projeto, refere-se à necessidade de pagamento de custeio da máquina, folha de pagamento do pessoal da administração já para o mês de junho e enfrentamento de despesas decorrentes da atual queda de receitas e para que haja uma reestruturação contábil para a situação fiscal que se anuncia neste exercício, sem comprometimento da demanda e da prestação de serviços exigida da municipalidade”, pontuou Bugalho na mensagem do projeto.
A Câmara ressaltou que, no orçamento de 2020, já autorizou o remanejamento de valores entre as fichas orçamentárias em até 20%, dessa forma, o projeto protocolado nesta semana pede o aumento deste valor para 26% para suprir as necessidades apontadas.
As sessões seguem com restrição de acesso do público, mas são transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara na internet.