
Equipamentos instalados em postes e prédios púbicos com objetivo de coibir ação de criminosos têm sido furtados ou destruídos. PM diz que vai intensificar o policiamento nos locais atacados. Imagens mostram homem com um pau mexendo para derrubar câmera de monitoramento
Câmeras de monitoramento/Reprodução
As câmeras de monitoramento instaladas em Garça (SP) a pedido dos moradores justamente para coibir furtos e roubos estão sendo alvos de criminosos. Imagens das próprias câmeras mostram criminosos atacando os equipamentos.
No bairro Jardim São Lucas, o ataque terminou com um poste que sustentava uma das cerca de 100 câmeras instaladas na cidade pela prefeitura foi derrubado.
No mesmo bairro, as câmeras flagraram um homem que corre na rua com um pedaço de bambu. Em seguida as câmeras começam a tremer, caem e as imagens são interrompidas.
Em outro ponto da cidade, o vídeo mostra um grupo em volta de um poste. Um dos suspeitos sobe na estrutura, também com uma vara de bambu, e mexe na câmera até ela cair.
Criminosos furtam câmeras de monitoramento instaladas nas ruas de Garça
As câmeras levadas pelos criminosos estão instaladas em prédios públicos e nas ruas da cidade e têm um alcance de 200 metros.
O valor de cada uma delas varia de R$ 8 mil a R$ 10 mil. As imagens ficam armazenadas em uma central de monitoramento e já estão com a polícia.
Em nota, a Polícia Militar diz que “está intensificando o policiamento nos bairros onde ocorreram os delitos, para coibir a reincidência”.
A nota diz ainda que os materiais apreendidos utilizados pelos infratores e as imagens registradas pelas câmeras vão ajudar na identificação dos envolvidos nos crimes.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
Câmeras de monitoramento viram alvos de criminosos em Garça
