Campinas tem 65,5% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ocupados nesta sexta-feira


Metrópole conta com 209 leitos das redes pública e particular, dos quais 137 estão ocupados. Hospital Mário Gatti, em Campinas
Reprodução/EPTV
Campinas (SP) registra na tarde desta sexta-feira (9) ocupação de 65,5% dos leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com a Covid-19. De acordo com a prefeitura, 137 das 209 estruturas disponíveis nas unidades públicas e particulares da metrópole estão preenchidas, enquanto 72 estão livres – veja abaixo detalhes.
Na rede municipal, a oferta de leitos exclusivos sofreu nova redução. Agora são 86 leitos, contra 89 do dia anterior. De acordo com a prefeitura, parte da estrutura tem sido remanejada para atendimento de pacientes com outras doenças.
Na coletiva em que atualizou os casos de Covid-19 na cidade, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, destacou que a cidade agora conta com 95 leitos de UTI adulto para outras doenças – cinco acima do que existia antes da pandemia.
A oferta é possível, segundo Carmino, pois os leitos de UTI pediátrica que foram transformados em vagas para coronavírus, no Hospital Ouro Verde, devem permanecer internando adultos, uma vez que a demanda é baixa.
Ocupação de leitos nesta sexta (9):
SUS Municipal: são 86 leitos, dos quais 60 estão ocupados (69,77%) e há 26 livres;
SUS Estadual (HC da Unicamp): há 37 leitos, sendo 26 preenchidos (70,27%) e 11 vagos;
Particular: total é de 86 leitos, distribuídos entre 51 ocupados (59,30%) e 35 sem uso.
Casos de Covid-19
Campinas (SP) tem 1.268 mortes provocadas por complicações da Covid-19 segundo os registros confirmados pela prefeitura nesta sexta-feira (9). O novo boletim epidemiológico aponta mais cinco óbitos e 137 novos casos positivos computados nas últimas 24 horas. A metrópole tem um total de 34.509 moradores infectados desde o início da pandemia.
Os novos casos e os óbitos contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo das últimas 24 horas, após resultados de exames.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

By Midia ABC

Veja Também!