Treze carros e uma moto foram achados depois que o nível da água baixou, em Salto de Pirapora; três veículos que estavam empilhados serão periciados na quinta-feira (1º). Polícia apura possível golpe em seguradoras. Carros serão reorganizados para nova perícia em Salto de Pirapora
Reprodução/TV TEM
Uma nova perícia será feita na quinta-feira (1º) nos últimos três carros dos 13 que foram retirados de uma pedreira desativada, em Salto de Pirapora (SP). Além dos automóveis, uma motocicleta foi encontrada pelos policiais.
Segundo apurado pelo G1, como os veículos foram empilhados após a retirada, eles vão precisar ser levados ao solo para facilitar o trabalho dos peritos para que possam verificar os números do motor e chassi. Por isso, a equipe realizará uma segunda perícia no local.
Dos carros encontrados, ao menos oito estão em nome de seguradoras e com queixa de roubo ou furto.
Retirada
O trabalho para remover os carros e a moto achados na pedreira foi realizado na sexta-feira e contou com o apoio da Defesa Civil e de peritos da Polícia Científica.
Para a força-tarefa de retirada, foram usados um barco e uma retroescavadeira, responsável por içar os veículos até a margem, que fica a 50 metros de altura. Segundo a delegada Fernanda Ueda, a polícia acredita que outros veículos ainda estejam na região.
FOTOS: Carros aparecem em lago após nível da água baixar
Moradores começaram a furtar peças dos veículos
Encontro
Os carros apareceram quando o nível da água da antiga pedreira baixou devido à estiagem e também ao trabalho de captação para abastecimento de três cidades. Entre eles, alguns tinham placas de Sorocaba (SP), de Votorantim (SP), também de Itaporanga (SP), São Paulo (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Polícia remove veículos encontrados em lago de pedreira em Salto de Pirapora
Uma das linhas de investigação tomada pela corporação é a de que os veículos estejam envolvidos em um esquema de golpe em seguradoras.
Conforme apurado pelo G1, há denúncias de que o local era usado para desovar esses veículos usados nos golpes.
Polícia Civil retira carros de lago em antiga pedreira de Salto de Pirapora
Moniele Nogueira/TV TEM
A quem pertence a área do lago?
A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que a Justiça determinou à fábrica dona da área o bloqueio e a proibição do acesso.
A determinação veio depois que dois mergulhadores foram encontrados mortos dentro do lago em 2012.
Carros encontrados em lago de pedreira de Salto de Pirapora após nível da água baixar tiveram peças furtadas
Arquivo pessoal
Carros apareceram em lago de pedreira após nível da água baixar, em Salto de Pirapora
Germano Schonfelder/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí