Casa de repouso de Nova Odessa chega a quatro mortes de moradoras por coronavírus


Prefeitura confirmou mais dois óbitos nesta quarta-feira, de idosas de 67 e 81 anos, que tinham comorbidades; cidade contabiliza 26 mortes. Nova Odessa (SP) confirmou nesta quarta-feira (29) que mais duas moradoras da casa de repouso com surto do novo coronavírus morreram por conta da Covid-19. Agora, são quatro óbitos de residentes do local.
As vítimas tinham 67 e 81 anos e estavam internadas. A mais nova tinha diabetes e morreu na segunda-feira (27). Já a outra idosa era cardiopata e veio a óbito em 16 de junho.
Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, Nova Odessa registrou mais 12 casos de Covid-19 nesta quarta-feira. Desde o início da pandemia, o município teve 418 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 26 mortes.
Teste para detectar a Covid-19
Ely Venancio/Reprodução EPTV
Asilo
A primeira pessoa com morte de residente do lar por Covid-19 foi a de uma idosa de 97 anos. Já na terça-feira (28), Nova Odessa confirmou o segundo óbito do local, sendo a vítima uma mulher de 81 anos.
Ao todo, 14 pessoas foram infectadas no local – nove moradoras e cinco funcionárias.
Com a notificação de surto, o local fica impedido de receber novos moradores. Os que lá residem só podem sair para atendimento médico.
Acompanhe a atualização de casos de coronavírus na região
Initial plugin text

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

By Midia ABC

Veja Também!