Animal foi resgatado há pouco mais de um mês e foi solto em Cananeia. Lobo-marinho subantártico reabilitado foi solto em Cananeia, SP Um lobo-marinho subantártico (Arctocephalus tropicalis) foi devolvido à natureza na manhã desta sexta-feira (25), na Ilha do Cardoso, em Cananeia, no litoral paulista. A soltura foi realizada por equipes do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), em parceria com o Instituto de Pesquisas Cananeia (IPeC). O animal foi resgatado há pouco mais de um mês em uma praia próxima e encaminhado para reabilitação. O lobo-marinho foi encontrado durante monitoramento diário de praias, no dia 15 de agosto, em…