
Seis idosos residentes na unidade contraíram a doença, sendo que quatro morreram e dois estão recuperados. Local não investiga nenhum caso suspeito entre moradores nesta quinta-feira. Centro de Geriatria de Paulínia afirma não ter mais casos de Covid-19 entre idosos
Acervo/Prefeitura de Paulínia
A Prefeitura de Paulínia (SP) divulgou nesta quinta-feira (13) que não há mais casos da Covid-19 entre os residentes do Centro Municipal de Geriatria. De acordo com a administração, os dois últimos idosos moradores que tiveram a doença estão recuperados. Eles concluíram o isolamento social nesta quarta (12).
O Centro teve, ao todo, seis confirmações de infecções pelo novo coronavírus entre residentes, quatro idosos morreram. A prefeitura informou que nenhum caso suspeito é investigado entre os moradores nesta quinta.
Cronologia das mortes no Centro
18/07: Homem, 91 anos. *Data de divulgação do óbito pela prefeitura
29/07: Homem, de 84 anos, com comorbidade.
01/08: Mulher, 86 anos, com comorbidade.
05/08: Homem, 72 anos, com comorbidade.
Após as mortes, o Centro de Geriatria de Paulínia abriga 21 idosos, de acordo com a Prefeitura.
Covid-19 entre funcionários
Parte dos trabalhadores do Centro também contraiu o novo coronavírus. De acordo com a administração municipal,, o número de diagnósticos positivos é de nove, sendo que sete já estão recuperados.
Nesta quinta, dois casos são considerados suspeitos entre os funcionários. Os trabalhadores possivelmente contaminados foram submetidos a exames e aguardam os resultados.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Centro de Geriatria de Paulínia está sem casos da Covid-19 entre moradores, diz prefeitura
