Com ingredientes simples, Bolo de Churros tem preparo fácil e é muito saboroso


Quem ensina o passo a passo é a estagiária do Setor de Jornalismo da TV Fronteira, Helen Gallis, que aprendeu a fazer a receita com a mãe. Bolo de Churros é fácil de preparar e muito saboroso
Kaito Lomartire/TV Fronteira
A estagiária do Setor de Jornalismo da TV Fronteira, Helen Gallis, ensina a preparar um Bolo de Churros, receita que aprendeu a fazer com a mãe.
Ingredientes
Para a massa
2 xícaras de chá de farinha
1 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara chá de leite
3 ovos
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
Canela em pó a gosto
Para o recheio e a cobertura
1 lata de leite condensado
Modo de preparo
Comece pelo doce de leite usado no recheio e na cobertura. Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos depois que a panela pegar pressão.
Para fazer o bolo, inicie separando as claras das gemas e peneirando a farinha e o açúcar. Na batedeira, bata somente as claras até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, a margarina e o açúcar até virar uma massa pastosa.
Na sequência, adicione a farinha e depois o leite, sempre batendo. Logo após, coloque o fermento e a canela. Por último, misture delicadamente as claras em neve com uma colher. Despeje a massa numa forma untada e leve para assar em forno preaquecido a 200º C. Para saber se o bolo está assado, espete um palitinho de dente no meio e se ele sair limpo já está pronto.
Espere o bolo e o doce de leite esfriarem. Misture com um garfo o doce de leite para que ele fique mais aerado. Quem desejar, pode rechear o bolo ou apenas usar na cobertura.
Veja mais notícias em #Receitando.