Eleições 2020: candidatos a prefeito de São Paulo fazem carreatas e encontram líderes comunitários neste sábado


Bruno Covas (PSDB) visitou obra de conjunto habitacional na Zona Sul enquanto Celso Russomano (Republicanos) fez carreata na Zona Leste. Guilherme Boulos (PSOL) se encontrou com lideranças de Itaquera e Márcio França (PSB) esteve com atletas da ginástica olímpica. Russomano, Bruno Covas, Guilherme Boulos, Márcio França candidatos a prefeitos em São Paulo
Montagem/G1
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo saíram às ruas de várias regiões da cidade neste sábado (17) para agenda de campanha eleitoral na capital paulista. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos quatro principais candidatos que estão à frente das pesquisas: Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).
Bruno Covas (PSDB)
Covas participa de adesivaço durante agenda de campanha neste sábado em SP
Zelda Melo/TV Globo
O prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) fez uma vistoria nas obras do Conjunto Chácara do Conde, na região do Grajaú, na Zona Sul, onde serão entregues 562 unidades habitacionais até dezembro. O investimento total na primeira fase do empreendimento é de R$ 301 milhões.
Covas disse que vai entregar 50 mil moradias populares nos próximos 4 anos, caso vença as eleições, e que espera encerrar o atual mandato com a entrega de 25 mil moradias.
Antes disso, Covas tomou café numa padaria próxima, no Jardim São Bernardo, na Zona Sul da capital. Ele estava acompanhado por seu irmão Gustavo. Na saída, conversou com eleitores e ajudou a colar adesivos de campanha.
Celso Russomanno (Republicanos)
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PR, Celso Russomanno, visita a Associação Bunkyou, no rua São Joaquim, no bairro da Liberdade, região central da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (14).
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
O candidato Celso Russomanno (Republicanos) se encontrou com apoiadores no Brás, de onde começou uma carreata no Brás que percorreu 12 quilômetros na Zona Leste, passando por vias importantes da capital, como a Radial Leste. O candidato fez o trajeto de pé, em carro aberto, com metade do corpo para fora e sem usar cinto de segurança, o que não é permitido pelo Código de Trânsito.
A carreata acabou em uma feira livre, onde Russomanno comeu um pastel e falou de propostas para a Zona Leste. Ele prometeu reduzir impostos, se eleito, e pedir redução do ICMS junto ao governo do estado.
“Você tem a mão de obra na periferia, a gente tem que incentivar o comércio na periferia, porque aí a pessoa vive no seu bairro, trabalho no seu bairro, consome no seu bairro, você cria uma economia local e evita esse movimento constante todos os dias da periferia para o centro e do centro para a periferia”, disse o candidato.
Guilherme Boulos (PSOL)
Guilherme Boulos, (PSOL) candidato a Prefeito de São Paulo, em encontro com a juventude na Praça Roosevelt, nesta sexta feira (16).
Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, fez um ato na Cohab José Bonifácio, em Itaquera, na Zona Leste da capital, que reuniu moradores, lideranças políticas e artistas, como o rapper Rincon Sapiência. No comício ele prometeu que, caso eleito, vai destinar metade do orçamento da Secretaria de Cultura para eventos nas periferias.
Mais cedo, Boulos esteve no Jardim Três Marias, também na Zona Leste, onde se encontrou com um grupo de mulheres líderes comunitárias e falou que os principais problemas da região são as enchentes e a regularização fundiária. Houve uma carreata de apoiadores acompanhando o candidato.
Boulos também discursou sobre o papel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na capital e disse que seu trabalho “não é ficar arrancando colchão e cobertor de quem mora na rua, é fazer uma segurança ostensiva nas regiões que são mais inseguras e com mais violência nos bairros.”
Márcio França (PSB)
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Marcio França (PSB), durante encontro com representantes do Sindicato da Guarda Civil Metropolitana (GCM), no Anhangabaú, na região central da capital paulista, nesta sexta-feira, 16 de outubro de 2020.
Foto: ANANDA MIGLIANO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
O candidato do PSB, Márcio França, se encontrou com os ginastas Danielle e Diego Hypólito no Centro Olímpico, na Vila Mariana, Zona Sul da cidade, neste sábado, e falou sobre a importância da prática esportiva para os jovens. Junto com os atletas, ele caminhou com apoiadores até a estação de metrô AACD-Servidor, da Linha 5–Lilás, onde houve distribuição de materiais de campanha.
O candidato prometeu criar pontos de aluguel de cadeiras de rodas elétricas nas saídas de estações de metrô, no mesmo formato em que hoje são disponibilizadas bicicletas para aluguel.
“Aqui está do lado da AACD, as pessoas usam muito essa estação, e a gente quer que as cadeiras de rodas estejam em todas as estações para facilitar o acesso para pessoas com deficiência”, disse França.
Vídeo: Ibope divulga resultado da mais nova pesquisa para a disputa da Prefeitura de São Paulo
Ibope divulga nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo
Saiba tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana
Initial plugin text

By Midia ABC

Veja Também!