Alunos do 5º ano do curso de psicologia oferecem consultas presenciais para ajudar os estudantes a terem mais aproveitamento nas aulas online. Veja como participar. Faculdade oferece atendimento gratuito para crianças e jovens com dificuldade escolar em Marília
Unimar/Divulgação
Uma universidade de Marília (SP) está oferecendo atendimento psicopedagógico gratuito para jovens e crianças que estão passando por dificuldades escolares durante a pandemia de coronavírus por causa das aulas à distância.
O objetivo do projeto é amparar o aluno, trabalhando com ele as dificuldades escolares apresentadas para que ele tenha um maior aproveitamento durante as aulas.
Segundo a docente responsável pelo projeto, Gelci Saffiotte Zafani, esse período de ensino remoto tem sido bastante prejudicial para aprendizagem dos alunos, que encontram dificuldades para fazer perguntas e se concentrar.
“Há muitas queixas de falta de atenção, de concentração, porque em casa nós temos muitos elementos que distraem, como televisão, celular, irmãos brincando, pessoas falando, e alguns também não têm os recursos tecnológicos ou um ambiente adequado para estudar”, explica a profissional.
Faculdade de Marília oferece apoio pedagógico para estudantes na adaptação às aulas online
Pensando nisso, alunos do quinto ano do curso de psicologia da Unimar estão oferecendo consultas individuais gratuitas aos estudantes que apresentarem dificuldades na escola, com a supervisão de professores e da coordenação.
O atendimento tem 50 minutos e é presencial, seguindo protocolos de segurança e higiene para evitar a disseminação da Covid-19. A quantidade de inscrições é limitada e os atendimentos são feitos por ordem de cadastro, com lista de espera.
O agendamento deve ser feito na clínica de psicologia da Unimar, através do telefone (14) 2105-4041 ou pessoalmente no bloco 8 da unidade, que fica na Avenida Higino Muzi Filho, 1001. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Inicialmente, será feita uma entrevista com os pais para esclarecimento e orientações e, depois, o paciente passa por um diagnóstico psicopedagógico para descobrir quais áreas devem ser trabalhadas.
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