Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente inicia retomada das atividades presenciais

Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente — Foto: Stephanie Fonseca/G1 1 de 1
Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente — Foto: Stephanie Fonseca/G1

Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente — Foto: Stephanie Fonseca/G1

A partir desta sexta-feira (23), o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente inicia a retomada gradativa das atividades presenciais. O primeiro dia de retorno será apenas com o Polo de Padaria Artesanal. Já para a próxima semana, deverão ser retomados também os workshops na área de Patchwork em Tecidos.

Conforme o Fundo Social, os cursos de panificação tem oito vagas disponíveis por turma. Já os de artesanato, são apenas três.

A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, explicou que os interessados em participar dos aprendizados podem ligar no Fundo Social para conferir as vagas disponíveis e realizar a inscrição.

“Antes tínhamos 35 alunos [no curso de padaria], agora teremos até dez. Retornaremos com aulas de panetone, chocotone, bolos, sobremesas e alguns pães. Estamos retornando aos poucos para nos adaptarmos ao novo normal. A ideia também é que as pessoas aprendam produtos que têm boa saída neste período de fim de ano e consigam implementar a renda mensal neste momento de pandemia”, falou.

Para as aulas de padaria, a orientação é que os alunos levem a refeição, já que como medida de prevenção contra a Covid-19 a orientação é que permaneçam no prédio durante o horário do intervalo. “Estamos tomando todas as medidas de higiene possíveis, como verificação de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento”, acrescentou Odete.

Já aos alunos de Patchwork em Tecido não será necessário levar refeição, uma vez que os workshops têm, no máximo, até três horas de duração. Entretanto, será necessário que levem os materiais para confecção do produto. “Nessas turmas, normalmente, tínhamos sete alunos, agora teremos três. Os workshops serão uma vez por semana, assim, o aluno faz determinado curso em um curto período e aprende o produto, como bolsa, toalha, guardanapo, caminho de mesa, enfim. Serão técnicas mais fáceis para que em até em três horas ele aprenda e saia com o produto em mãos”, pontuou.

Ela disse ainda que os alunos que tiverem disponibilidade e interesse poderão realizar mais de um workshop por dia de diferentes conteúdos, tanto no período da manhã quanto a tarde. Para aqueles que optarem por mais de um aprendizado no dia, a orientação é que também levem refeição para evitarem a saída do prédio.

Os cursos de corte e costura, bem como o de reforma em roupas permanecerão suspensos. “Estes demandam tempo e precisam que as pessoas aprendam gradativamente. No workshop, no mesmo dia, os alunos aprendem a costura reta, o que possibilita a confecção de diferentes produtos de baixo custo e que eles conseguem fazer na hora e já sair com o produto em mãos”, finalizou Odete.

O Fundo Social de Solidariedade funciona das 8h às 17h e fica localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, nº 471, Jardim Marupiara. O telefone para mais informações e inscrições é o (18) 3222-1881.

By Ellena Gomes

Veja Também!