Linha de crédito chega a R$ 720 milhões durante pandemia de coronavírus. Novo valor será colocado em duas linhas de crédito que atenderão empreendedores informais, produtores rurais sem CNPJ, microempreendedores individuais (MEIs) e produtores rurais com CNPJ. O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (10) que disponibilizou mais R$ 70 milhões em crédito para os microempreendedores devido a crise provocada pela pandemia de coronavírus. O valor será disponibilizado em duas linhas de crédito: uma atenderá empreendedores informais, produtores rurais sem CNPJ, e outra microempreendedores individuais (MEIs) e produtores rurais com CNPJ.
“Esses R$ 70 milhões adicionais, que anunciamos hoje, estão disponíveis em duas novas linhas de crédito. Primeira linha é para empreendedores informais e produtores rurais sem CNPJ, a segunda linha é voltada para microempreendedores individuais, os MEIs e produtores rurais com CNPJ”, disse o governador João Doria (PSDB).
Com o novo valor, segundo o governo, o montante disponibilizado pelo governo de São Paulo aos microempreendedores chegou a R$ 720 milhões durante a pandemia.
“Antes desse anúncio, o Banco do Povo e o Banco Desenvolve São Paulo já haviam disponibilizado R$ 650 milhões aos menores juros do mercado com carência estendida e agora chegamos a R$ 720 milhões para os microempreendedores aqui do estado de São Paulo”, disse Doria.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse ainda que a estratégia do governo é ajudar os microempresários que foram prejudicados pela pandemia.
“Agora a gente está focando em um trabalho para dar crédito de menor valor para mais gente, então, aqui é o foco no microempreendedor individual, nos autônomos nos informais que é quem está movendo nossa economia e quem mais precisa de ajuda nesse momento”, disse Patrícia.
Doações do setor privado
O governador João Doria (PSDB) também anunciou nesta segunda que o Comitê Empresarial Solidário chegou a marca de R$ 1,30 bilhão em doações para ações de combate ao coronavírus. O grupo é composto por 452 empresas e arrecada doações desde o início da pandemia.
“O Comitê Empresarial Solidário que foi composto há quatro meses aqui em São Paulo com empresas e instituições privadas ultrapassou nesta manhã a marca de R$ 1 bilhão em doações para combater o coronavírus e aumentar o campo de proteção social no estado de São Paulo. Uma marca histórica no maior programa de doações solidárias já feito até então no país”, disse Doria.
O grupo foi formado por iniciativa do governo paulista e se reúne uma vez por semana virtualmente para discutir ações para enfrentar a pandemia. Na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) foram arrecadados R$ 108 milhões.
“Na reunião realizada hoje a 16ª do comitê empresarial solidário registramos mais 12 doações que alcançaram 108 milhões com isso o aporte chegou a 1 bilhão e 30 milhões de reais”, disse o governador.
Initial plugin text
Governo de SP disponibiliza mais R$ 70 milhões em crédito para microempreendedores após crise provocada pela pandemia
