Equipamentos serão destinadas a unidades de saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.
Hospital de Campanha de Santa Bárbara d’Oeste vai receber seis respiradores
Divulgação/ Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
O Governo do Estado de São Paulo informou que distribui, nesta semana, mais dez respiradores para três cidades da região de Piracicaba (SP).
Os novos equipamentos permitem a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.
Seis equipamentos serão enviados para o Hospital de Campanha de Santa Bárbara d’Oeste (SP), localizado na Universidade Metodista de Piracicaba (SP); dois para a Santa Casa de Cosmópolis (SP); e dois para o Pronto Atendimento de Engenheiro Coelho (SP).
Segundo o estado, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos.
Para enfrentamento à pandemia, o estado de São Paulo dobrou o número de leitos de terapia intensiva no SUS, ultrapassando 8,1 mil leitos do tipo.
No dia 18 de julho, levantamento do G1 mostrou que, apesar de quase dobrar a quantidade de leitos de terapia intensiva disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19 em dois meses, as 26 cidades que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba (SP) viram a média de internações triplicar no período. Os dados são do governo estadual.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Governo estadual anuncia envio de mais dez respiradores para três cidades da região de Piracicaba
