O suspeito e a irmã da vítima apresentaram versões diferentes à Polícia Civil, que investiga o caso. Um jovem de 23 anos foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (23) suspeito de ter matado o vizinho, de 61 anos, após uma briga por causa de barulho no bairro Vista Verde, na zona leste de São José dos Campos (SP). O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.
De acordo com a Polícia Civi, o suspeito e a mãe dele apresentam uma versão diferente da relatada pela irmã da vítima. De acordo o jovem, o homem a irmã estavam consumindo bebida alcoólica e fazendo muito barulho.
A mãe do jovem teria se dirigido à casa dos vizinhos para pedir que diminuíssem o barulho, mas afirmou que eles recusaram. O homem de 61 anos teria também começado fazer ofensas contra a vizinha.
Para defender a mãe, o jovem de 23 anos alegou que iniciou uma discussão com o vizinho e teria derrubado ele com um soco. Na queda, ele teria batido a cabeça no chão. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem disse que não teve a intenção de matar o vizinho de 61 anos.
A irmã da vítima apresentou outra versão à polícia e disse que ela e o irmão começaram ser ofendidos pelos vizinhos enquanto estavam bebendo. O homem de 61 anos, que estaria alcoolizado, teria respondido às ofensas. Após isso, o jovem teria invadido o quintal da vítima e começado agredir o homem com socos e chutes. A irmã disse que tentou separar a briga, mas também teria sido agredida.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava no local do crime quando a Polícia Militar chegou e foi encaminhado à delegacia sem oferecer resistência. O caso será investigado pelo 6º DP.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Jovem é preso suspeito de matar vizinho após briga por barulho em São José dos Campos
