‹ Mídia ABC Site de Notíciassexta-feira, 25 de setembro de 2026
Trending
Últimas notícias e atualizações em destaque
São Paulo

Justiça determina que Fundação Casa faça reformas na unidade de Rio Preto


Decisão foi tomada depois de um processo administrativo aberto em junho, quando um menor com suspeita de Covid-19 ficou isolado em um lugar impróprio. Fundação Casa de São José do Rio Preto
Reprodução/Google Street View
A Justiça da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP) determinou que a Fundação Casa faça reformas na unidade do município em 120 dias. A decisão foi tomada depois de um processo administrativo aberto em junho.
No caso, um menor, com suspeita de Covid-19, foi internado na fundação e teve que cumprir a quarentena num espaço inadequado.
Na decisão, a Justiça obrigou que a reforma seja feita nos quartos e banheiros e ainda que seja construído um lugar adequado para quarentena dos adolescentes que chegarem à unidade.
A Justiça determinou também que em 30 dias, a Fundação Casa apresente um relatório para apurar a conduta do diretor da unidade de Rio Preto no caso do adolescente.
A Fundação Casa disse que já estudava melhorias nos espaços da unidade de Rio Preto e que vai apresentar uma proposta para adequar a determinação da Justiça. Sobre o diretor, a Fundação Casa disse que ele já foi substituído por causa do isolamento inadequado do adolescente.
Funcionários e internos foram submetidos a testes em Rio Preto
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba