
Autuados podem recorrer, mas se isso não acontecer ou o recurso não for aceito, serão multados em R$ 524,59. 122 motoristas também foram autuados por irregularidades no trânsito. Operação “Sem Aglomeração” autua cinco pessoas sem máscara em Araraquara
Amanda Rocha/ACidade ON Araraquara
A Operação “Sem Aglomeração” autuou cinco pessoas sem máscara e 122 motoristas por irregularidades de trânsito durante o fim de semana, em Araraquara (SP).
O objetivo da ação foi dispersar aglomerações que estão proibidas por conta da pandemia do novo coronavírus, além de fiscalizar o trânsito na região da Avenida Bento de Abreu.
Os fiscais da Vigilância Sanitária orientaram a população sobre a transmissão da Covid-19 e a importância do uso de máscaras, que é obrigatório de acordo com o decreto estadual.
De acordo a assessoria de imprensa da prefeitura, os autuados podem recorrer da infração, mas se isso não acontecer ou o recurso não for aceito, eles serão multados por infringir o decreto estadual vigente desde 7 de maio.
O decreto estadual considera o uso de máscaras obrigatório e estabelece multas de R$ 524,59 para pessoas físicas e de R$ 5.025,02 para estabelecimentos comerciais.
Trânsito
A operação também fiscalizou o trânsito, inclusive com o auxílio do carro “Olho Vivo”, conhecido como “dedo duro”, que é utilizado pela Área Azul em Araraquara.
Foram 122 autuações por infrações de trânsito, 33 buscas pessoais, uma remoção de carro e duas de motos feitas pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
* Com informações do Portal ACidade ON Araraquara.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Operação ‘Sem Aglomeração’ autua cinco pessoas sem máscara em Araraquara
