Homem foi detido nesta terça-feira (27), em Nova Odessa (SP). Outro indivíduo, de 27 anos, também envolvido no crime segue foragido da Justiça. Homem de 32 anos foi preso em Nova Odessa (SP)
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e receptação, nesta terça-feira (27). Ele é acusado de ser um dos responsáveis por 237 quilos de maconha, que foram apreendidos em Regente Feijó (SP) no dia 28 de julho deste ano. A prisão foi realizada em Nova Odessa (SP), na região de Campinas (SP).
Conforme a corporação, a droga foi apreendida em um carro e o transportador conseguiu fugir. O veículo usado no crime era furtado.
O Setor de Investigações Gerais da Unidade de Polícia Judiciária de Pirapozinho (SP) empreendeu uma série de diligências e conseguiu identificar dois dos responsáveis pela droga.
“Após representação da autoridade policial por mandados de busca e prisão temporária, campanas foram realizadas e possibilitaram a identificação dos endereços dos dois meliantes, ambos residentes no município de Nova Odessa, próximo à cidade de Americana”, informou a Polícia Civil.
Com a participação de oito investigadores de polícia, um dos traficantes foi preso. O outro envolvido, de 27 anos, é considerado foragido da Justiça.
O criminoso será indiciado pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de entorpecentes e receptação. Ele deve ser encaminhado para a Cadeia de Adamantina (SP).
Segundo o delegado Rafael Guerreiro Galvão, a investigação é importante, pois mostra a possibilidade de a Polícia Civil “aprofundar importantes atos pontuais em importantes prisões e apreensões em flagrantes delitos, aprofundando-se num maior poderio de organizações criminosas e elucidação de toda uma rede de transportes de drogas pelo Oeste Paulista”.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.