Jeferson Santos de Souza, o ‘Deko’, foi a lanchonete com amigos na noite de sábado (25), em Taboão da Serra, deu carona para amigos e não foi mais visto. Ativista LGBT em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Jeferson Santos de Souza está desaparecido desde a madrugada de domingo (26)
Arquivo Pessoal/Redes Sociais
O Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) de Taboão da Serra iniciou nesta terça-feira (28) uma investigação sobre o desaparecimento de um ativista LGBT na cidade, localizada na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mãe do rapaz no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão, Jeferson Santos de Souza, conhecido como “Deko”, saiu com dois amigos para uma lanchonete na noite de sábado (25).
Foi visto pela última vez por volta das 2h de domingo (26), depois de dar carona para os amigos no Jardim Trianon, bairro de Taboão.
Jeferson usava calça preta, colete cinza, blusa branca e um lenço verde no pescoço. Ele dirigia um carro Palio de cor prata. A família fez buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas até esta terça-feira (28) não teve notícias.
O rapaz de 29 anos faz parte de uma bancada ativista, que pretende se candidatar coletivamente ao cargo de vereador na Câmara Municipal.
“Ele lançou pré-candidatura a vereador em conjunto com mais três colegas com o objetivo de formar uma bancada LGBT. Apesar da atuação política, não tem desafetos e é uma pessoa querida na região. Não disse nada a ninguém sobre ter recebido ameaças”, disse Ana Paula, de 27 anos, amiga de Jeferson.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado, por meio de Procedimento de Investigação de Desaparecimento (PID), no Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) de Taboão da Serra.
A pasta informou que diligências, pesquisas e buscas estão em andamento para localizar o desaparecido.
Polícia investiga desaparecimento de ativista LGBT na Grande SP
