Filas para atendimento são vistas em postos em vários bairros da capital paulista. Aumenta número de reclamações no Procon por valor da conta de luz. Reclamações no Procon sobre conta de luz dão um salto e julho registra 40616 ocorrências
Moradores de São Paulo enfrentaram longas filas, de mais de 5 horas de espera por atendimento, e aglomerações em agências e postos de atendimento da concessionária de energia elétrica Enel nesta quarta-feira (5).
Filas foram vistas ao longo de postos da Enel em diversos bairros, como no Tatuapé, na Zona Leste, em Santo Amaro, na Zona Sul, e em Santana, na Zona Norte de São Paulo.
Muita gente reclama de que os valores das contas estão errados e sobre a retomada dos cortes por falta de pagamento. A retomada dos cortes foi autorizada na terça-feira (4) pela agência nacional que acompanha o setor (Aneel).
Também há dúvidas da população sobre a retomada da leitura, que pode ser feita pelos próprios moradores das residências ou por medidores da Enel.
André dos Santos, diretor da Enel, pede que a população não vá para agências se for possível o atendimento eletrônico. Ele recomenda os canais de atendimento da empresa para sanar dúvidas.
Segundo Santos, toda a população tem direito a respostas e retorno sobre a demanda e falhas no atendimento.
População enfrenta filas e horas de espera para atendimento após retomada de cortes de luz em SP
