Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, libera eventos em buffets e salões de festa na quarentena


Autorização vale a partir desta segunda-feira (14). Estabelecimentos devem respeitar ocupação máxima de 40% da capacidade. Cidade foi reclassificada na fase amarela do Plano SP. Regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Franca começam semana na fase amarela
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) liberou nesta segunda-feira (14) a realização de eventos sociais em buffets e salões de festa, além de espaços públicos alugados ou terceirizados, durante a quarentena. A medida, segundo o governo municipal, está de acordo com as regras da fase amarela do Plano São Paulo.
Na sexta-feira (11), o Comitê Técnico Estadual de Contingenciamento da Covid-19 promoveu as 26 cidades da Diretoria Regional de Saúde (DRS 13) da fase laranja à mais flexível.
Segundo o governo do estado, os índices epidemiológicos da região apresentaram melhora em relação aos apresentados em 4 de setembro, data em que houve a regressão de etapa.
Bolo é atração central da festa
Divulgação/Maison Vermont
Para a autorização de eventos sociais, o Plano SP estabelece que a região esteja há 28 dias consecutivos na fase amarela.
No entanto, o decreto municipal publicado no Diário Oficial prevê uma retomada gradual já a partir desta segunda-feira. Os protocolos que exigem higienização reforçada, controle de acesso e proteção pessoal precisam seguidos.
Cinemas e teatros reabrem em outubro se Ribeirão ficar na fase amarela
Escolas estaduais de Ribeirão podem voltar em outubro
Após reclassificação, aulas na rede particular são permitidas
Redução de pessoas
Para funcionar, os estabelecimentos também devem respeitar o cálculo que leva em conta o menor número de pessoas. A ocupação está a limitada a 40% da capacidade ou a 50 participantes.
Em 28 de setembro, a ocupação segue nos 40%, mas o limite de pessoas sobe para 100. Já em 19 de outubro, a capacidade permitida chega a 60% ou a 150 convidados. No entanto, para que o atendimento chegue a esse patamar, é necessário que a região seja mantida na fase amarela ou avance às etapas posteriores do Plano SP.
A nova classificação está prevista para ser anunciada pelo governo de SP no dia 9 de outubro, uma vez que a análise dos dados passou a ser mensal. A mudança se deu por causa da estabilidade do contágio pelo novo coronavírus em todo o estado.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

By Midia ABC

Veja Também!