Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 2 de agosto


Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Áudios gravados por familiares estão sendo usados por hospitais de Campinas no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, que estão sedados ou entubados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A iniciativa propõe que os parentes gravem recados, músicas ou sons que faziam parte do cotidiano da pessoa antes dela ser hospitalizada. Com o material em mãos, a equipe médica reproduz a gravação à beira do leito. Especialistas ouvidos pelo G1 explicam a contribuição da alternativa no auxílio da recuperação. Veja abaixo.
“Para o paciente, a gente não tem nenhuma comprovação científica de que isso [a reprodução de áudios] traz um benefício, mas há literaturas que colocam como algo indicado. Para os familiares, eu avalio como algo bem positivo, porque eles encontram uma maneira de estar presentes no tratamento”, explica Thais de Lima Bezerra, psicóloga clínica responsável pelo serviço no Hospital PUC-Campinas.
Na unidade, os áudios foram implantados durante a pandemia e já foram tocados para seis pacientes. A Prefeitura de Campinas informou que o método também tem sido utilizado na Rede Municipal de Saúde, nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, a região contabilizou 39.718 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já ocorreram 1.413 mortes em 26 cidades.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: por que os idosos são mais vulneráveis e como protegê-los
Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

By Midia ABC

Veja Também!