UPA de Votuporanga recebe estrutura para atender pacientes com sintomas gripais


Contêineres foram colocados no estacionamento da UPA para receber pacientes com sintomas de gripe. Contêineres colocados no estacionamento para atender pacientes na UPA de Votuporanga
Divulgação
Votuporanga (SP) está construindo uma estrutura provisória na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atender os pacientes com sintomas gripais. O objetivo é separar esses pacientes dos demais para evitar contaminação.
Ao todo, quatro contêineres foram colocados no estacionamento da UPA para atender os pacientes com ambulatório, recepção, sala do médico e até uma mini UTI para estabilizar o paciente até conseguir uma vaga no hospital da região.
Os contêineres e tendas começaram a ser instalados na sexta-feira (24) e a previsão de início de funcionamento deste novo espaço de atendimento é para o dia 1º de agosto.
A UPA 24h de Votuporanga está localizada na Rua João Rodrigues Agostinho, nº 2.701, no bairro Parque Saúde. A estrutura que fará a ampliação do atendimento está sendo instalada no estacionamento, anexo à Unidade.
A UPA vem tendo um aumento no atendimento de casos de pacientes com sintomas gripais neste ano. Confira abaixo os números desde janeiro.
Janeiro: 8
Fevereiro: 11
Março: 97
Abril: 148
Maio: 113
Junho: 399
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Initial plugin text

By Midia ABC

Veja Também!