Vigilância Epidemiológica confirma mais de 3,7 mil casos de dengue em Presidente Prudente


Área 4, que abrange bairros da zona leste, é a que mais possui registros positivos da doença. Órgão municipal informou que ainda existem 1.146 notificações. Aedes aegypti
Fiocruz/Divulgação
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou nesta sexta-feira (5) mais 87 casos de dengue em Presidente Prudente. Com os novos números, a cidade contabiliza 3.718 registros positivos da doença.
O órgão informou que há outras 1.146 notificações, ou seja, aquelas que seguem em investigação aguardando resultados ou para serem concluídas, faltando coleta de sorologia ou a conclusão da ficha do paciente.
Em relação às áreas, a que mais registra casos positivos ainda é a 4. Ao todo, são 793 confirmações em bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros.
Na sequência, permanece a área 7, cujos locais como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros contabilizam 596 confirmações.
A área 5 tem 521 casos. Essa, que é a Centro Norte, é compreendida por bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros.
Em seguida, está a área 2, com 479 registros positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros.
Já a área 3, que é a Centro Sul, tem 473 confirmações em bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.
A área 1 tem 470 casos em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros.
A área 6, que é a Noroeste, possui 323 casos em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros.
Os distritos tem 63 casos.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Midia ABC

Veja Também!