
Proprietário foi multado em R$ 14,5 mil por destruir a vegetação nativa. Polícia Ambiental localiza dois açudes construídos em área de preservação permanente de Mococa.
Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista (SP) localizou, na segunda-feira (3), dois açudes construídos em uma Área de Preservação Permanente (APP) de Mococa (SP). O proprietário foi multado em R$ 14,5 mil por destruir a vegetação nativa.
As construções sem autorização foram encontradas, em um terreno na área rural da cidade, durante a operação “Área Rural mais Segura”. Um auto de infração ambiental foi feito, na modalidade de multa simples, de acordo com a área danificada.
O local permanecerá embargado até a deliberação do atendimento ambiental. O dono vai responder por dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Polícia Ambiental localiza dois açudes em área de preservação permanente de Mococa
