São Vicente oferece atendimento psicológico gratuito e virtual na rede municipal de ensino


Pais, alunos e funcionários serão informados nos próximos dias sobre agendamentos. Funcionários, alunos e famílias da rede municipal de ensino de São Vicente poderão receber atendimento
Arquivo/Jornal A Tribuna
A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, oficializou uma parceria com o grupo Prevenção e Enfrentamento das Violências contra Mulheres, Crianças e Adolescentes (Previmca), por meio da Secretaria de de Educação, para oferecer atendimento psicológico gratuito e remoto na rede municipal de ensino.
A Rede de Acolhimento Psicológico Virtual terá como objetivo estabelecer uma conexão segura com os participantes da comunidade escolar. Uma equipe voluntária especializada em psicologia estará à disposição de estudantes e suas famílias, além de profissionais da educação que, neste momento de distanciamento social e precisem de apoio em questões de caráter emocional e comportamental.
Os atendimentos serão agendados e realizados por vídeochamadas por meio do aplicativo WhatsApp, com duração de 40 minutos em média. O atendimento não tem a função terapêutica, mas oferece um momento inicial de escuta e acolhimento às necessidades e sentimentos das pessoas atendidas, com observações e orientações acerca das situações vivenciadas que afetam o seu cotidiano.

By Midia ABC

Veja Também!