Animal foi resgatado em área urbana, numa linha de trem, é natural da Mata Atlântica e está em risco de extinção. Ave silvestre foi tratada de fratura no antebraço da asa direita. Gavião-pombo é devolvido à natureza em São Bernardo do Campo
Técnicos do Zoológico de São Bernardo do Campo devolveram à natureza um gavião-pombo na tarde desta terça-feira (11), no ABC Paulista.
O animal foi resgatado em área urbana, numa linha de trem. Natural da Mata Atlântica e em risco de extinção, a ave silvestre estava no zoológico desde o dia 14 de julho e foi tratado de uma fratura no antebraço da asa direita.
Depois de passar por cirurgia para recuperação da asa e processo de reabilitação, o animal está apto a voltar para seu habitat natural.
O zoológico está fechado durante a pandemia e tem mais de 700 exemplares, de 75 espécies diferentes da Mata Atlântica, acolhidos nos mais de 373 mil m² de área livre. É certificado pelo IBAMA e está localizado dentro do Parque Estoril, junto à Rua Portugal, nº 1.100, no Riacho Grande.
Zoológico devolve gavião-pombo à natureza em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista
